quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Poema Luzídico

Criação da poetisa RosaAmbiance
                   http://www.recantodasletras.com.br/teorialiteraria/4671078


 
Rico Presente  ( 01 )

De bom grado eu aceito
Seu valioso presente,
E dele tirarei bom proveito.

Que venha como vertente
Essa amizade, esse feito,
Que chega de modo veemente

E a muito mora em meu peito.
Seu valioso presente,
E dele tirarei bom proveito.

De bom grado recebo sua amizade
Divido contigo tamanha felicidade.

dinapoetisadapaz

Coração Ferido (02 )

Quando um amor se vai
Deixa o coração ferido
Todo o sonho se abstrai

Tudo parece perder o sentido,
A esperança, como água esvai.
O amor fica adormecido

A dor insiste e não sai
Deixa o coração ferido
Todo o sonho se abstrai.

Quando o tempo conspira contra o amor
Deixa n’alma incerteza e grande dor.

dinapoetisadapaz


Simplicidade Poética ( 03 )

Abro minha página do Recanto,
Quão feliz me faz ser apreciado
Meu singelo versar sem encantos.

De linguagem simples,
Canto o amor, dor e o pranto
Dos escritos não faço jingle

Agradeço aos poucos leitores
Quão feliz me faz ser apreciado
Meu singelo versar sem encantos.

Uns chamam-me de poeta.
Mas sou apenas estafeta!

dinapoetisadapaz

08 DE MARÇO-DIA INTERNACIONAL DA MULHER (05 )

Quando Deus criou o mundo com sua ampla visão,
Para completar a beleza da sua divina Arte,é e anti-solidão
Pensou em Adão, criou a mulher par anão vê-lo na solidão.

De carne e osso. forte  como metal que à toa não se parte
O ser Mulher, polivalente, mas, vítima de descriminação
Não se rende ao fracasso, ela é mesmo um baluarte.

Mulheres de tantas profissões, raças e credos, tem visão
Edificante e laboriosa, é da natureza a  mais bela arte,
Mãe, amante, namorada, simboliza a rosa e é anti-solidão.

Mulher , tão especial que lhe coube o atributo de procriar.
É a grande Educadora do lar ao banco escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário